(17) 3211-2900
uniradio@terra.com.br

Acelerador Linear 6 EX

O Acelerador Linear 6 EX traz vários recursos e tecnologia que vem somar aos já existentes, e isto permite não só a ampliação da capacidade de atendimento, como o aprimoramento dos recursos terapêuticos.

A tecnologia de alta precisão permite isolar perfeitamente a área do tumor a ser tratada, possibilitando o aumento da dose de radiação na área tumoral.

Com a maior proteção das células sadias, tecidos adjacentes e órgãos saudáveis, a utilização do procedimento aumenta a chance de cura do paciente, diminuindo bastante a toxicidade.

Acelerador Linear 6 EX

O tratamento pode ser aplicado em casos de câncer de próstata, mama, tumores cerebrais, cabeça e pescoço, pâncreas, tireoidianos, vias biliares, reto, colo de útero e sarcomas.

Para aplicar o método é necessário equipamentos de ponta. O passo inicial é fazer a aquisição de imagens da região do tumor por tomografia computadoriza.

A seguir, o médico delimita a área a ser tratada, a profundidade necessária, às estruturas e órgãos a serem protegidos. Todas estas informações são inseridas em um software específico e dirigido pra se fazer o planejamento adequado para cada caso.

Um programa de computador específico ajusta as informações, modificando a intensidade de feixes em cada ponto da região, às doses definidas pelo médico.

Outra vantagem do equipamento é que a tecnologia reduz drasticamente os efeitos colaterais, como por exemplo, a retite actínica (tumores pélvicos) e a perda de função da glândula parótida (nos cânceres de cabeça e pescoço).

Comments are closed.