(17) 3211-2900
uniradio@terra.com.br

Urrmev ganha Sino de Esperança e Superação para pacientes celebrarem conquistas

A Urrmev – Unidade Regional de Radioterapia e Megavoltagem de São José do Rio Preto conta com o “Sino de Esperança e de Superação”.

Cada paciente que encerrar uma etapa do tratamento será convidado a badalar o sino para celebrar a conquista.

No momento também será lida a mensagem que fica junto ao sino e diz: o badalar do sino comemora a sua determinação de ter completado mais esta fase do seu tratamento.

Hoje você celebra a vida e vontade de seguir em frente com superação e perseverança. Parabéns por nunca perder a força, o foco e a fé. Badale para ouvirmos o som... você é um vencedor!

Sino de Esperança e Superação

O principal objetivo é que os pacientes compartilhem o momento de felicidade, por terem ultrapassado uma fase importante para sua recuperação.

Além disso, é possível incentivar os que ainda estão no início, ou meio do processo de tratamento, para que sigam lutando e superando diariamente, algumas possíveis dificuldades.

O som do sino é uma forma de despertar a motivação dos pacientes, para que sigam em busca de sua vitória contra o câncer.

Inspiração

A ideia do “Sino da Esperança e da Superação”, que tem sido difundida por vários serviços oncológicos dentro e fora do Brasil, surgiu depois que o almirante americano Irve Le Moyne enfrentou o câncer e, ao término do seu tratamento de radioterapia, pediu a seus médicos para colocar um sino no hospital, assim como era costume ter nos navios, para ser badalado em momentos importantes.

Comments are closed.